Como organizar maquiagem em 5 passos

4
Mesa com cosméticos e utensílios de beleza

Veja como organizar seus produtos de beleza de um jeito fácil e prático.

Manter os acessórios de beleza como pincéis, paletas, batons e sombras sempre organizados não é uma tarefa simples, não é mesmo? Isso porque, na correria do dia a dia é fácil acabar bagunçando e, na maioria das vezes, a tarefa de arrumar acaba sendo postergada. Hoje trouxemos 5 dicas que vão te ajudar nessa missão de como organizar maquiagem de forma prática. Confira!

Por que manter a maquiagem organizada

Você deve estar se perguntando: por que devo manter minhas maquiagens em ordem? A resposta é simples: para poupar tempo! Quando você mantém os itens sempre no lugar certo, é muito mais rápido encontrá-los. Por que isso é bom? Naqueles dias que você acorda com pressa e atrasada, achar aqueles produtos chave com facilidade vai lhe garantir alguns minutos a mais para tomar café, por exemplo. 

Outro motivo para conservar os cosméticos ordenados é a vida útil deles. Como os materiais entram em contato direto com a pele, é importante mantê-los em um local adequado, para prolongar o uso e, também, para evitar que o material seja prejudicial à saúde. 

Foto: Shutterstock

Além disso, se os seus objetos ficam em uma área exposta, mantê-los alinhados irá trazer um ar de capricho para o seu ambiente. Confira algumas dicas que irão te ajudar nessa missão:

  1. Faça uma análise

Antes de tudo, o indicado é parar e fazer uma análise: você tem artefatos que não usa? Se sim, o ideal é doá-los ou, se estiverem fora da validade, é importante descartá-los. Os itens que você pode descartar, são:

  • Maquiagens vencidas;
  • Produtos fora da validade;
  • Pincéis velhos que não cumprem mais o seu papel;
  • Cosméticos e ferramentas duplicados;
  • Apetrechos que não utiliza mais.

Estes são alguns dos artigos que você pode descartar, mas, não são os únicos. Por isso, análise e repense cada peça. 

2. Higienize seus produtos 

Após livrar-se de cosméticos e ferramentas que não tem mais serventia, é importante fazer a limpeza do que restou. Pincéis e esponjas, por exemplo, armazenam excessos de maquiagem que podem se tornar prejudicial à saúde a longo prazo. 

Foto: Shutterstock

Para higienizá-los, você pode lavá-los com bastante água e sabão. Para os frascos sujos, pano umedecido também pode ser utilizado.

3. Separe os itens

Para ficar mais simples encontrar os cosméticos desejados, o ideal é separá-los por categoria. Como assim? Separe os batons com batons, rímel com rímel e por aí vai. Você pode colocá-los em um separador ou fazer o seu próprio. Deixe sua criatividade fluir!

Foto: Shutterstock

4. Mantenha os produtos mais utilizados à vista

Para poupar tempo e encontrar os itens com mais agilidade, é importante deixar aqueles produtos que você mais usa à vista. Se você costuma utilizar todos os dias a base, batom e rímel, por exemplo, separe estes artigos mais para frente e deixe-os com livre acesso. 

Foto: Shutterstock

5. Invista em uma penteadeira

Ok, você já aprendeu como organizar suas maquiagens. Mas, onde armazená-las agora? Guarda-roupa, banheiro ou necessaire? A verdade é que isso varia de acordo com a sua necessidade. Se você costuma se arrumar fora de casa, manter alguns itens essenciais na bolsa é o ideal. Já, se você se produz em casa, uma ótima ideia é investir em uma penteadeira! Os modelos camarim são a escolha ideal. Nela, você pode colocar todos os seus apetrechos e, ainda, utilizar as luzes e o espelho para evitar erros na hora de fazer a make. 

E aí, o que achou dessas dicas? Você pode acompanhar mais ideias como essas no nosso blog e receber os conteúdos exclusivos da Madesa Móveis através da nossa newsletter!

Inscreva-se já e aproveite!

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, compartilhe seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui