O quarto é aquele cômodo da casa que precisamos dar uma atenção especial, afinal, ele vai muito além de uma boa cama e um guarda-roupa que guarde todos os nossos pertences. E para criar o espaço em que você passará mais tempo na sua casa, é bem importante que se destaque fatores essenciais, como proporcionar um ambiente leve e tranquilizante. Mas essa tarefa requer apego aos mínimos detalhes. O quarto também é o ambiente da casa que mais transmite a nossa personalidade, seja através de cores, objetos de decoração e até mesmo os móveis e como organizamos tudo. 

E para alinhar todos esses fatores? Separamos dicas incríveis para o seu quarto se tornar o seu refúgio favorito. 

Como montar um quarto confortável

Manter a organização e escolher os móveis certos podem ser a garantia de um quarto muito mais confortável.

Organização

Não é possível ter conforto com roupas, calçados e outros objetos empilhados e espalhados pelo cômodo, né? Se os seus pertences ficam jogados em uma gaveta qualquer, é a hora de pensar em como resolver isso. 

Uma sapateira pode ser a solução perfeita para alguns dos seus problemas, por exemplo. Ela não apenas deixa seus calçados organizados, como também pode liberar espaço no seu roupeiro

Caixas organizadoras são outras fortes aliadas, tornando mais fácil a busca pelo que você precisa na sua cômoda. Você também pode usar caixas de sapatos, cestas e divisórias de papelão para deixar tudo nos seus devidos lugares em prateleiras e gavetas. 

As joias bagunçadas nas gavetas da mesa de cabeceira ou penteadeira também podem ficar melhores dentro de forminhas de gelo, que servem como organizadores. Assim, você consegue separar e visualizar melhor os itens, além de evitar que fiquem embaraçados. Pode apostar: isso vai deixar o seu móvel muito mais arrumado

Cama, poltronas e cadeiras

Questão de lógica: uma cama confortável é indispensável para um quarto confortável. Valorize a escolha de onde você vai repousar todos os dias, assim como o colchão certo para a sua necessidade. Além disso, quem gosta de ler, tem uma rotina de estudos ou precisa montar o escritório no quarto, vai precisar também de cadeiras e poltronas confortáveis. 

Cores, iluminação e decoração

As cores do quarto são muito importantes para deixar o ambiente com a cara da pessoa que o ocupa, mas, é importante ficar atento a um detalhe: tons mais claros são responsáveis por criar um visual mais calmo. Se você entende que a sua personalidade precisa de cores mais vibrantes, uma boa escolha é colorir apenas uma das paredes. O ideal é que essa parede de destaque seja a da cabeceira da cama, de forma que você não precise observá-la o tempo todo. 

Importante: tons mais escuros absorvem mais luz, tornando necessário dar atenção para a entrada do sol ou lâmpadas estratégicas.

Equipe seu quarto com móveis Madesa

E se é conforto que você procura, nós podemos te ajudar a deixar o seu quarto do jeitinho que você sempre sonhou. Com os móveis de quarto Madesa, o seu ambiente fica muito mais completo e bonito, com as melhores opções de roupeiros, cabeceiras, cômodas, sapateiras, penteadeiras, mesas de cabeceira, acessórios e escrivaninhas.

Na Madesa você encontra também ótimas opções de quartos completos que podem facilitar a sua vida.