A mesa de jantar de madeira é, sem dúvidas, um dos móveis essenciais para deixar a sua sala de jantar ainda mais funcional e acolhedora, completa para reunir os amigos e familiares em momentos especiais. Seja uma mesa seis cadeiras ou com quatro, ela preenche o ambiente de forma linda!

Então, quando pensamos em mesa de jantar, é preciso prezar por ambientes práticos e confortáveis para receber quem amamos. 

Já parou para pensar qual a melhor mesa de jantar de madeira para o seu cantinho? Nesse momento, é importante pensar na composição do ambiente de forma harmoniosa, fazendo uma combinação entre os móveis da sua sala de jantar. 

A madeira é um dos materiais mais amados e escolhidos, considerando o ótimo custo-benefício, incluindo durabilidade, qualidade, estilo e design, dando aquele match perfeito com diferentes tendências e personalizações.

Pensando nos novos conceitos de decoração, com salas integradas à cozinha, por exemplo, a mesa de jantar de madeira, nesses ambientes, tem a função de dividir o espaço da cozinha com a sala. 

Por isso, considerando os diferentes modelos de mesa de jantar de madeira, separamos ideias super úteis para você se inspirar e deixar o seu ambiente ainda mais agradável e convidativo. Porque uma mesa de madeira tem o poder de tornar o seu espaço muito aconchegante!

Estilos de mesa de jantar de madeira para se inspirar: 

Na hora de decidir qual o estilo de mesa de jantar de madeira ideal para a sua casa, pense na praticidade que você deseja agregar ao seu dia a dia, sem deixar de lado as sensações que você pensa em transmitir. 

Para facilitar o seu trabalho de decisão, separamos sugestões bem bacanas de mesa de jantar de madeira para sala de estar com variados estilos e formatos, trazendo dicas de como escolher a melhor opção. Confira!

1 – Mesa de madeira quadrada

A escolha da mesa de madeira em formato quadrado é ideal para quem deseja aproveitar melhor os espaços que, muitas vezes, são desperdiçados, como os cantos do ambiente, por exemplo. 

Por isso, em uma sala de jantar ampla é ideal utilizar modelos de mesa quadrada para sala de jantar porque esse formato de móvel proporciona um ótimo aproveitamento dos espaços do seu cômodo.

2 – Mesa redonda

A mesa redonda para sala de jantar é perfeita para ambientes compactos

É um modelo de mesa que traz maior sensação de aconchego e acolhimento ao ambiente. Ela acomoda um maior número de pessoas, não comprometendo a circulação da sua casa, o que é primordial. 

Temos uma dica: na hora de escolher o jogo de cadeiras, harmonize o padrão e as cores do assento e do encosto com outros itens da decoração do seu ambiente, como tapetes, cristaleiras, buffets, aparadores para sala de jantar ou poltronas.

3 – Mesa retangular 

Já em salas mais longas, é interessante investir no formato de mesa de madeira retangular, sendo uma excelente aliada para acomodar as cadeiras ao redor do móvel. 

Além disso, com essa disposição, a circulação das pessoas não ficará prejudicada, deixando  a sua sala de jantar decorada super prática e funcional. É um modelo de mesa bastante popular, que se encaixa bem em ambientes amplos ou compactos, porém, se o seu cômodo for mais comprido, com certeza, a mesa retangular será uma ótima escolha.

Identifique o modelo de mesa que melhor atende às suas necessidades e que seja compatível com a sua rotina e estilo de vida. 

Mas qual madeira escolher? 

Já se convenceu das inúmeras vantagens que uma mesa de jantar de madeira pode agregar na sua casa? 

Mas, e agora? Qual madeira é a ideal para compor a sua mesa de jantar? Saiba que cada uma irá trazer características únicas para a decoração da sua sala de jantar.

Se você pensa em dar destaque a um estilo mais rústico no seu ambiente, vale a pena apostar em uma madeira mais escura e mesclada para a sua mesa de jantar, que permita uma combinação entre os móveis para ressaltar ainda mais o rústico do local. 

O estilo industrial, assim como as cozinhas modernas, também podem ser feitas de madeira e apresentar um visual incrível. Se esse é o seu desejo, basta combinar os móveis de madeira com outros itens, como geladeira e fogão feitos em inox, por exemplo.

E, ainda, caso queira criar uma decoração versátil e moderna, uma dica é optar pela mesa de madeira com tampo de vidro, que enobrece o móvel e faz toda a diferença no seu ambiente. 

A Madesa cuida do seu aconchego

Mas, uma coisa é certa: todas as mesas de jantar de madeira garantem maior sensação de acolhimento ao espaço.

No mais,  são um dos modelos mais utilizados atualmente, por conta da durabilidade do móvel e devido ao fato do material se harmonizar facilmente em diferentes estilos de decoração, desde uma sala super rústica, até mesmo moderna, clássica ou industrial.

Então, se você quer mais dicas sobre como deixar a sua casa mais bonita, prática e acolhedora, continue acompanhando o Blog Madesa e para conferir mais móveis excelentes acesse nossa Loja Virtual! Até mais!