Há mais de cinco anos, a Madesa contribui ativamente com as atividades da Rede Calábria de Porto Alegre, auxiliando nas causas sociais do Centro Calábria e do CPIJ – Centro de Promoção da Infância e Juventude, .

Como funciona a Rede Calábria?

A Rede Calábria é responsável por gerir as atividades educacionais e socioassistenciais de instituições como Centro Calábria, CPIJ, ABENSA e escolas infantis. São 24 unidades atuando em 15 bairros da capital gaúcha que impactam anualmente a vida de mais de 50 mil pessoas.

Dentro do CPIJ, há a instituição Pobres Servos da Divina Providência. Ela é responsável por acolher e dar oportunidades de desenvolvimento para crianças, adolescentes e suas famílias por meio da promoção da proteção, convivência e formação cidadã.

A instituição acredita que todas as pessoas podem desenvolver seus dons e talentos, a fim de se realizarem como seres humanos plenos, protagonistas de suas decisões e construtores de relações solidárias. 

Colaboração na aprendizagem

Além de doações de materiais e equipamentos para as unidades da Rede, a Madesa colabora também na aprendizagem dos beneficiários do curso de marcenaria, pois os alunos utilizam materiais frutos de doação da empresa para produzir móveis.

Os aprendizes já produziram móveis em MDP, colocando em prática todos os conhecimentos adquiridos em sala de aula – uma tarefa que envolveu muito planejamento, conhecimento de matérias primas e, também, de maquinários. 

“Foi muito gratificante para os educandos participar de uma atividade tão importante, pois todos os móveis fabricados tem um destino: as escolas da periferia que são administradas pelo Calábria, onde os próprios alunos convivem diariamente”, defende o professor Luis Carlos, responsável pelo curso de marcenaria.

”Só temos a agradecer a Madesa por todos os gestos de carinho e generosidade com todas as nossas atividades” –  Equipe de gestão do Calábria e CPIJ.

Clique aqui para saber mais sobre a Rede Calábria e as atividades educativas que ela desenvolve.

Para conferir mais iniciativas da Madesa, acesse a área institucional do nosso blog!