Já vai aquecendo o coração que uma das épocas mais animadas do ano está chegando. E nada melhor do que preparar uma mesa bem especial para comemorar o melhor do São João, não é mesmo? Nossa casa também começa a ganhar a cara dessa festividade e a decoração vai sendo incrementada com diversos itens para entrar no clima junino. 

No dia de hoje, que dá o start na estação mais gelada do ano, que tal pensar nos elementos que aquecem e deixam qualquer Festa Junina pra lá de especial? Separamos uma lista com os 5 itens que não podem faltar na sua mesa. E vamos combinar que uma mesa bonita e decorada é o cartão de visita da festança. Confira!

Mesa junina: um aquece de inspirações

A apresentação da sua mesa junina nunca mais será a mesma depois de descobrir as sugestões que preparamos. Mesa quadrada, redonda ou retangular? Não importa, tem inspiração para todos os gostos e estilos. Então, já prepare o papel e a caneta para não deixar passar nenhuma inspiração. Deixe a comemoração do dia de São João ainda mais especial com uma mesa decorada impecável!

1 – Toalha de mesa

A toalha de mesa é aquela peça-chave para deixar a sua mesa super personalizada. Por isso, escolher a estampa que melhor representa a animação da festa – uma toalha com cores bem vibrantes, que venham ao encontro do clima junino é uma ótima pedida.

Uma opção bem comum é optar pelo xadrez, que é o clássico das festas de São João. Você pode fazer uma composição perfeita com os demais itens da sua mesa.

2 – Guardanapos de papel

Os guardanapos de papel são itens que, assim como a toalha de mesa, imprimem o melhor da Festa Junina. Isso porque você pode escolher estampas bem divertidas para compor a decoração. Desde aquelas de chita até as florais e coloridas. Porque vamos combinar que cor é o que vai ter de sobra na sua comemoração.

3 – Suporte para bolo

O famoso bolo de milho ou de amendoim não pode ficar de fora da sua mesa, né? E para que essa apresentação fique impecável, a nossa sugestão é providenciar um suporte bem bonito para enaltecer essa delícia de doce. 

A criatividade na escolha é super bem-vinda. Você pode optar por utilizar um suporte colorido, de cerâmica, de madeira ou até aqueles mais altinhos, de plástico. A ideia, aqui, é justamente dar destaque para esse item na mesa, por isso, inspire-se com estas ideias. 

4 – Pipoca e paçoca

Vai uma pipoquinha aí? Quando o assunto é decorar a mesa de maneira divertida, a pipoca e a paçoca são suas aliadas. Isso porque a regra é simples: não existem regras! Isso mesmo. Você pode brincar com a disposição dos itens pela mesa junina e organizá-los de forma espontânea, para deixar a decoração ainda melhor. 

As pipocas podem ser colocadas em cones coloridos, e é bacana que as paçocas sejam espalhadas pela mesa ou colocadas em pequenos chapéus de palha decorados, por exemplo, dando um ar bem descontraído e animado à decoração.

5 – Cumbucas de tamanhos variados

Como guloseimas e comidinhas deliciosas não irão faltar, é legal que você esteja prevenido quanto a forma de servi-las. Por isso, providencie cumbucas de tamanhos e cores variadas. Elas são ótimas para que todos os convidados possam se servir e aproveitar o melhor da festa – podendo curtir, com estilo, tudo o que você preparou na sua mesa. 

Curtiu as sugestões para colocar em prática e decorar a sua mesa junina? E, por falar em mesa, que tal contar com o móvel perfeito e que se encaixa perfeitamente no seu ambiente? 

Na Madesa você encontra opções super modernas para deixar a sua comemoração ainda melhor. Inspirado na troca de estação, por que não aproveitar para trocar a sua mesa de jantar para curtir esses momentos especiais? Confira todos os modelos na Loja Madesa.

E não deixe de acompanhar os conteúdos do nosso Blog para se inspirar e preparar uma mesa posta incrível na sua casa.