Penteadeira para quarto: acerte na escolha

0

Muito em alta no momento, a penteadeira é uma antiga conhecida do universo feminino. Popularizada no século XVII pela burguesia europeia, foi inspirada nas grandes mesas de barbear. Com uma superfície que comportava diversos produtos e um grande espelho servindo de complemento para que as mulheres mais vaidosas pudessem ter tudo a mão na hora de se produzir.

Com a popularização da penteadeira, surgiram diversos modelos para que atendessem os interesses de quem busca um móvel prático, versátil e muito bonito. A penteadeira camarimé uma das preferidas atualmente, se destacando pelo amplo espelho e as lâmpadas que adornam ao seu redor. Inspirada nos móveis clássicos dos filmes que mostram os bastidores de grandes estrelas do cinema. Além de ser um objeto decorativo, é bastante funcional para quem adora se maquiar, pois, a iluminação contribui para que se tenha uma melhor visibilidade na hora da produção.

A febre também é por conta das influenciadoras que adotaram este modelo de penteadeira para elaborar maquiagens e outros procedimentos estéticos.

Neste conteúdo separamos algumas dicas e modelos para ajudar você a escolher a penteadeira ideal. Confira!

Como escolher a penteadeira ideal?

No mercado você vai encontrar opções para todos os gostos e estilos, porém, é importante ter alguns detalhes em mente antes de fazer a sua escolha final.

Espaço ideal

O primeiro passo é decidir onde você pretende colocar. Geralmente, os espaços escolhidos são o quarto, o closet ou até mesmo um espaço comum. Sendo assim, observar bem as medidas disponíveis é importante para que você tenha uma penteadeira que atenda às suas necessidades sem ocupar um espaço desnecessário.

Medidas da Penteadeira

A medida mínima ideal é 80cm, podendo variar conforme o espaço disponível no cômodo. Se você busca um móvel mais confortável e espaçoso, considere a partir de 1,20m até 1,60cm. Não se esqueça de se atentar a detalhes como a altura do móvel, para acomodar as pernas confortavelmente. Outro detalhe é a poltrona, banqueta ou cadeira que você vai utilizar. Ela também precisa encaixar no espaço e ser confortável. 

Uso e disposição

Você precisa entender o uso que você vai dar a sua penteadeira. Se seu foco é organização, gavetas e compartimentos fechados ajudam a deixar tudo no lugar. Se você gosta de ter tudo a mão, invista em um modelo com tampo livre pra colocar tudo à vista. Se você busca um espaço perfeito pra se maquiar, os modelos camarim, que vem com a parte de espelho e luzes são ideais.

Caso você precise de uma ajuda para entender como organizar sua penteadeira, veja também Como organizar sua maquiagem em 5 passos. com dicas incríveis voltadas a este móvel.

Estilo e como combinar no seu espaço

Por último, é essencial que você escolha um modelo que combine com o seu espaço. Modelos modernos na cor branca são neutros e encaixam em qualquer decoração. Estilos como provençal ou clássico são bem particulares e precisam estar de acordo com a decoração do seu cômodo.

Algo muito legal é que você pode decorar a sua penteadeira e o espaço ao redor dela para que fique com a cara que você deseja pro seu ambiente.

Para você se inspirar, separamos também alguns espaços de penteadeiras de clientes da Madesa:

E aí, ajudamos você? Comente abaixo se ficou alguma dúvida. Aproveite e cadastre-se em nosso site e receba todas as nossas novidades!

Se você gostou dos modelos de penteadeira apresentados, são eles: Penteadeira Camarim e Penteadeira Carly. Se você precisa apenas uma parte, temos a opção de compra apenas da Penteadeira ou do Painel com Espelho e espaço para as luzes. Confira todos estes modelos em nossa loja oficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, compartilhe seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui