Móveis para quarto de casal para facilitar o dia a dia: inspire-se!

0

Está pensando em dar aquela renovada e acrescentar ainda mais conforto ao seu quarto? Saiba que, na hora de planejar esse cômodo, a escolha dos móveis para quarto de casal faz toda a diferença e, com a seleção ideal, você garante muita comodidade e praticidade à sua rotina. 

Como o quarto é um ambiente que proporciona uma atmosfera de tranquilidade e bem-estar, ele é também sinônimo de refúgio para os seus momentos de descanso e relaxamento. Pensando na decoração, é um cômodo perfeito para evidenciar os gostos e a personalidade do casal. 

Para facilitar o seu dia a dia, separamos dicas super úteis para ajudá-lo a projetar o quarto de casal perfeito. Quer garantir o conforto que você tanto merece? Então, vem com a gente! 

Móveis essenciais para quarto de casal: confira!

1 – Escolha a cama perfeita

Sabe aquele móvel importantíssimo e que não pode ficar de fora do quarto de casal? A cama é a peça-chave para aquelas horas de pausa e serenidade. E, justamente por esse motivo, ela deve ser confortável e atender muito bem às suas necessidades. 

Na hora da escolha, considere os diferentes modelos e estilos: você pode optar pela cama king size, queen, modelo tradicional ou em baú, por exemplo. Porém, muitas pessoas ficam em dúvida sobre as principais diferenças entre as opções. 

Cama queen ou king, qual modelo escolher? A principal diferença entre esses dois modelos é, justamente, as medidas. Enquanto os modelos de cama king possuem 2,03 metros de comprimento e 1,93 metro de largura, as opções queen apresentam um tamanho um pouco menor: com 1,58 metro de largura e 1,98 metro de comprimento. 

Por isso, dê uma atenção especial ao espaço disponível no seu cômodo. Tire as medidas para que nada interfira na circulação e funcionalidade do seu quarto. E, se você gosta de unir economia de espaço com muita praticidade, o modelo de cama baú é simplesmente perfeito. 

Seguindo essa mesma ideia, existem opções de cama com gavetas embutidas, sendo muito úteis em quartos mais compactos. 

2 – Combine com a cabeceira

Com o uso cada vez mais frequente das camas box, as cabeceiras ganharam destaque e muito estilo nos quartos de casal. Por ser um item que gera destaque, ela pode ser o ponto central para combinar com os demais móveis do cômodo

Por isso, vale pensar sobre os modelos mais procurados de cabeceira: acolchoado, embutido, com nichos, com criado mudo, de madeira ou de ferro. Dentre tantas possibilidades, considere aquela que vem de encontro com as suas necessidades. E não se esqueça, na hora de escolher a que melhor combina com o seu estilo, explore as possibilidades de combinação e deixe o seu cômodo realçar a sua personalidade.

3 – Encontre o guarda roupa ideal

O guarda-roupa, além de ser um super aliado quando o assunto é organização, traz beleza e sofisticação ao ambiente. Escolher o móvel adequado pode tornar o cômodo muito mais amplo e aconchegante. Para fazer a escolha mais acertada, é importante ter em mente os modelos disponíveis no mercado. Então vamos lá!

Podemos encontrar várias opções de guarda-roupa para armazenar roupas, sapatos e acessórios, sendo um móvel que oferece inúmeras possibilidades para deixar tudo bem organizado e fácil de encontrar. Dentre os mais pedidos, podemos destacar os modelos de guarda-roupa com duas portas, com portas de correr, planejado e aramado. Ou, ainda, em espaços mais amplos, existe a possibilidade de inserir um closet, por exemplo.

Nesse momento, é primordial saber, de forma prévia, as dimensões do seu quarto e, em seguida, atentar-se para as necessidades do casal. Tendo tudo isso em mente, o momento de decisão fluirá muito bem.

4 – Ilumine o espaço – mas não muito!

A iluminação é parte essencial para que o quarto do casal fique mais acolhedor e, para isso, é possível mesclar a luz direta e indireta. Quer saber como? Então vamos lá!

A luz direta pode ser focada no guarda-roupa ou em áreas de maior circulação. Já a luz indireta tem como característica a criação de um ponto de luz, podendo ser explorada nas proximidades da cama – principalmente para ler um livro antes de dormir ou executar tarefas simples enquanto você está deitado. 

Uma opção para trazer mais luminosidade ao ambiente é a utilização de luminárias, que podem ser ótimas aliadas na decoração do quarto. De acordo com o seu estilo e personalidade, você pode optar por modelos mais discretos e delicados. Além disso, os spots e as luminárias pendentes também são ótimas para trazer aquela sensação de aconchego e bem-estar. 

Existem modelos variados que dão conta de diferentes estilos, então, na hora de escolher a sua luminária, faça o match perfeito com a sua decoração e escolha aquela que melhor combina com o seu cômodo. 

5 – Use e abuse dos espelhos

Os espelhos são itens decorativos que, além de trazer muito charme ao seu quarto, eles ainda dão aquela sensação de amplitude, que é tão desejada por muita gente. E, claro, esse é um dos motivos pelos quais o espelho é tão requisitado atualmente. 

Como já mencionamos, o primeiro passo para criar um quarto de casal acolhedor é definir um estilo de decoração que venha de encontro com os gostos do casal. Independente se o quarto for compacto, médio ou amplo, os espelhos podem dar aquele up a mais, tanto na decoração, quanto na funcionalidade do seu dia a dia. 

Existem diversos modelos para atender exatamente o que você procura. Opções de espelhos embutidos nas portas de correr dos armários, aqueles que podem ser pendurados nas paredes, modelos menores como em uma penteadeira e muitos outros. Basta definir o estilo do seu cômodo e fazer a escolha ideal!

6 – Complemente o espaço com o criado mudo

O criado mudo é um dos móveis mais funcionais e requisitados em um quarto de casal, principalmente para servir de apoio aos objetos pessoais que são utilizados com frequência. Assim, tudo fica muito mais prático, o que é perfeito, né?

Para trazer ainda mais praticidade ao seu cômodo, os modelos com gavetas são super funcionais. Existem opções de criado mudo suspensos, embutidos e espelhados, que agregam beleza e comodidade ao espaço. Lembrando que, todos os detalhes do seu cômodo trazem impacto visual, gerando impressões e sensações. Por isso, independente do objetivo, é na composição de todos os itens do quarto que a personalidade do casal se faz presente. 

7 – Tenha o rack perfeito

Sabe aquela dica de ouro para quem deseja aproveitar cada cantinho do seu quarto? Então, optar por um rack pode ser a escolha ideal. É um móvel que contempla diversas funcionalidades, como, por exemplo, pendurar uma televisão, evidenciar memórias através de fotografias, enfeites de viagens, quadros com frases ou imagens de destaque e tudo aquilo que melhor representa a personalidade do casal. 

Mas, tenha atenção em relação às medidas! O rack é considerado um móvel multifuncional e, por isso, avalie bem a disposição do mobiliário, a fim de garantir uma boa otimização e aproveitamento de espaço, além de aproveitar todas as funções que o móvel tem a oferecer. 

Seu quarto de casal completo com a Madesa

E aí, já deu pra ficar inspirado e pronto para colocar as nossas dicas em prática? Saiba que, na loja oficial da Madesa, você encontra uma variedade de móveis para deixar o seu quarto completo. E o melhor de tudo, sem sair de casa. Siga acompanhando o nosso blog para receber dicas incríveis de decoração para o seu espaço, estamos sempre em busca das melhores tendências. 

Através das nossas redes sociais você fica por dentro de tudo o que está rolando na Madesa e não perde nenhuma novidade. Queremos fazer parte do seu lar, deixando tudo do jeitinho que você sempre sonhou! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, compartilhe seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui