A Indústria moveleira atua em projetos da rede inscritos no Fundo Municipal da Criança e Adolescente (Funcriança).

A Madesa Móveis, há anos, apoia as ações do Centro de Educação Profissional São João Calábria, que atua em Porto Alegre desde 1962. A Rede Calábria é um espaço de acolhida, proteção e relações humanas em prol da inclusão social, voltado ao atendimento de crianças, adolescentes, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade. Entre as principais atividades, a rede estimula o desenvolvimento integral de pessoas ao mercado de trabalho e à convivência familiar e comunitária. 

Conhecendo mais sobre a ação

Os valores doados via parte do imposto de renda endossam os investimentos realizados nas oficinas que atendem, atualmente, mais de 8.000 pessoas. Regularmente, a Madesa também doa móveis, materiais e recursos para as atividades do centro, auxiliando diretamente o projeto de marcenaria, design e montagem. Na oficina, os alunos são incentivados a estimularem a criatividade na elaboração de novos móveis, assim como reparos, consertos e adaptação de produtos.

Os objetos produzidos nas aulas são destinados a outros projetos da Rede Calábria, como escolas, casas e lares para crianças e idosos, e também às famílias assistidas das comunidades de Porto Alegre que passam por dificuldades.

Em visita ao centro, os representantes da Madesa, Ademir Andrioli e Rodrigo Flach, puderam acompanhar e conhecer parte da estrutura física oferecida na Unidade CEPSJ Calábria, junto dos educadores Luís e Marcos da instituição. O coordenador de desenvolvimento institucional, Vagner Ruivo, celebrou a parceria e ressaltou que a Rede Calábria é um meio para que gestos reais e concretos de solidariedade se concretizem, unindo pessoas do bem e empresas preocupadas com o futuro das novas gerações.

Quer saber mais sobre a Madesa? Confira nossos conteúdos institucionais.

Acesse a loja oficial e conheça os nossos produtos!