Priorizar o conforto no lar se tornou cada vez mais frequente. Além do mais, quem não gosta de ter um cantinho aconchegante e agradável para chamar de seu, não é? E tem uma tendência que vai exatamente ao encontro desse desejo.

É o estilo Comfy – que tem tudo a ver com aconchego. Se você quer saber como deixar a sua cozinha ainda mais harmoniosa e traduzir o que o coração da casa tem de melhor, veja as dicas que preparamos e tenha a oportunidade de decorar a sua cozinha de um jeito único!

O que é Comfy?

A estética do conforto vem sendo introduzida com mais força na indústria da decoração de interiores. Comfy vem da palavra comfort, que significa conforto em inglês. O conforto é o princípio básico desse estilo, reunindo itens bem descontraídos, que podem ser incluídos na decoração do cômodo responsável pela maior interação da casa – a cozinha, claro!

Mas por que usar essa tendência na sua cozinha?

O estilo Comfy tem como propósito ampliar o contato com itens artesanais, incluindo um mix de texturas e cores neutras. Ao trazer essa tendência para a sua cozinha, você pode explorar a paleta de cores minimalista e aumentar aquela sensação boa de estar em casa. Além disso, a mistura de texturas proporciona maior contraste e desperta o sentimento de leveza e bem-estar no ambiente. 

Estamos em um tempo que pede muito por praticidade. Nesse cenário, surge a necessidade de contar com cômodos confortáveis e acolhedores, que possam ser versáteis e multifuncionais ao mesmo tempo. 

Por esse motivo, ir ao encontro do estilo Comfy pode ajudá-lo a incluir mais funcionalidade à sua cozinha, sem deixar de lado o estilo e a sofisticação desse espaço.

Sua Cozinha Stella decorada com estilo

O estilo Comfy é trazido na decoração através da combinação de linhas curvas e retas. Ele pode estar presente em luminárias, mesas com ar minimalista ou quadros decorativos, por exemplo. 

O Comfy se baseia no conceito de design elegante e se diferencia pela simplicidade – o que é bem característico da linha de Cozinhas Stella da Madesa. Ou seja, quanto mais simples, melhor. Mas sem esquecer do toque de aconchego. 

Na decoração Comfy, os materiais devem ser confortáveis e de boa qualidade. E é legal que a paleta de cores seja neutra. Além disso, os tons pastéis ainda aparecem, pois criam uma sensação de tranquilidade. Por isso, abuse dessas cores e materiais que, com certeza, vão proporcionar maior comodidade ao coração da sua casa. 

Iluminação

Pensando nos diferenciais que envolvem a iluminação, a cor da luz deve ser estabelecida conforme o ambiente – já que ela tem a tendência de se conectar com os nossos sentimentos. 

O aconchego pode ser destacado através da utilização de lâmpadas amarelas – voltadas ao descanso, enquanto a luz branca é indicada para momentos que demandam maior atenção – sendo ótimas aliadas na cozinha. Tendo essas informações em mente, pense na sensação desejada e faça uma composição incrível. 

A iluminação natural também é fundamental em uma cozinha. Explore sempre que possível. Foque na disposição das janelas – que são o principal meio de entrada da luz natural. Em relação às cortinas, ao invés de optar por tecidos pesados, a proposta Comfy sugere o uso de versões mais suaves. 

Elementos decorativos

A utilização de elementos naturais na decoração tem tudo a ver com o estilo Comfy. Eles vão de encontro com a proposta de conforto e sustentabilidade, além de serem um convite ao relaxamento – buscando equilíbrio visual na decoração. 

Escolha dos móveis 

Móveis produzidos com madeiras, tecidos naturais, fibras e materiais ecologicamente corretos conectam o morador, deixando a cozinha da sua casa com um ar mais leve. 

Uma característica da Cozinha Stella, que super combina com a proposta Comfy, é o processo de produção – que envolve a Pintura Poliéster exclusiva e patenteada da Madesa. Este método não agride o meio ambiente e protege o móvel dos efeitos da água e do calor. A inspiração que trouxemos possui acabamento que combina os tons branco e amadeirado Rustic – mais aconchegante impossível, né?

Cores no estilo

As cores são primordiais no estilo Comfy. Uma composição de tons claros é a mais indicada para quem deseja aderir ao estilo.

Uma dica é harmonizar as cores da parede com os outros itens, para não causar poluição visual. Assim, é bacana que as demais cores acompanhem a mesma ideia, com paletas mescladas com tons terrosos, branco, cinza e rose, por exemplo.

Se você mora em apartamento, e deseja seguir os princípios do estilo Comfy, está liberado brincar com diversas cores ao mesmo tempo. Pois adicionar personalidade ao seu lar nunca é demais. Mas, lembre-se, ampliar a sensação de bem-estar é a intenção principal.

Preparado para replicar o estilo Comfy na sua cozinha? A opção de cozinha Stella da Madesa apresenta diversas composições possíveis – e você pode ser criativo na escolha das cores e itens decorativos. 

Acessando a nossa loja, você encontra esse e outros modelos. Com a Madesa, você pode criar a comodidade perfeita que sua cozinha merece. 

Saiba como deixar outros ambientes da sua casa ainda mais confortáveis!