Não há dúvidas de que a cozinha é o coração de uma casa. É nesse ambiente que recebemos os amigos, reunimos a família e, ao preparar refeições deliciosas, fortalecemos vínculos. 

Para que este cômodo seja funcional e acolhedor, é fundamental deixá-lo bem organizado e otimizado. Neste caso, a cozinha compacta Madesa é uma grande aliada. 

Se você deseja transformar o ambiente e tem dúvida em relação à escolha dos  móveis, a Madesa separou ótimas dicas de produtos e preparou um guia para que você entenda tudo sobre cozinha compacta. Confira!

O que é cozinha compacta?

A cozinha compacta é um móvel que une armários de cozinha de diferentes tamanhos. Geralmente, há armários em cima e balcões unidos em um só móvel.

Esse tipo de cozinha se encaixa em praticamente qualquer espaço e oferece uma gama de possibilidades em termos de organização.

Embora a cozinha compacta seja muito presente em ambientes pequenos, ela pode estar em cômodos de todos os tamanhos. Isso porque esse é um móvel bastante prático e capaz de otimizar a sua organização.

Quais as vantagens da cozinha compacta Madesa?

A cozinha compacta Madesa é uma das mais procuradas, e isso não é por acaso. Afinal, além de opções muito bonitas, a Madesa conta com móveis para todos os estilos de cozinha e necessidades de armazenamento.

Ainda não tem certeza se a cozinha compacta Madesa é pra você? Confira as vantagens que ela apresenta!

Otimização do espaço

A cozinha compacta Madesa é uma grande aliada quando o assunto é otimização de espaço. Como é um móvel único, ela proporciona mais espaço livre de circulação na sua cozinha.

Por isso, é uma solução muito procurada de cozinhas pequenas a médias. Mas ela pode se encaixar com perfeição em qualquer tamanho de cozinha.

Organização

A cozinha compacta Madesa conta com armários, gavetas e vários detalhes que ajudam a organizar todos os seus utensílios de cozinha.

Há armários para eletroportáteis e utensílios de cozinha e espaço para eletrodomésticos, como forno e geladeira. Além disso, também possui gaveta para talheres, prateleiras, nichos e muitos mais. 

O principal diferencial é que as cozinhas compactas prezam pela funcionalidade. Por isso, seus armários têm o tamanho ideal para organizar tudo o que você precisa.

Versatilidade

A Madesa conta com uma grande variedade de cozinhas compactas. Isso significa que é fácil encontrar um modelo que se adeque ao seu estilo e preferências.

Os modelos são diversificados em relação ao tamanho, cor do acabamento, material e diferentes detalhes. A Madesa conta com versões de cozinha preta, branca, cinza, com acabamento rustic amadeirado, com vidro reflex e muito mais. 

As opções também variam em termos de quantidade de armários, gavetas e distribuição dos móveis. 

Mobilidade

Ao contrário dos móveis planejados, as cozinhas compactas não são fixas. Isso significa que você poderá levar sua cozinha caso resolva se mudar ou, ainda, se quiser mudá-la de lugar. O que traz ainda mais funcionalidade e praticidade no seu dia a dia.

Qualidade

As cozinhas da Madesa são reconhecidas por sua qualidade, e isso é traduzido em todos os detalhes. Nossos móveis são produzidos com materiais duráveis, como MDF ou MDP, corrediça metálica ou telescópica, dobradiças metálicas, puxadores em alumínio, entre outros.

Além disso, as cozinhas compactas Madesa são desenvolvidas com móveis que atendem às necessidades do dia a dia, como balcão de pia, paneleiro, armários aéreos e vários outros detalhes que tornam seu dia a dia mais prático.

Decoração de cozinha compacta: quais as principais dicas?

Tem uma cozinha pequena e deseja deixá-la mais funcional e aconchegante? A Madesa separou algumas dicas que farão toda a diferença. Confira.

Cores

A escolha das cores é muito importante em cozinhas menores. Afinal, elas podem ajudar a fazer com que o espaço pareça mais amplo, iluminado e arejado.

O ideal é optar por tons claros e neutros, já que eles refletem a luz e dão a sensação de que sua cozinha é maior. O branco é muito usado por isso, mas você pode investir também em ideias como marfim, bege, cinza claro, entre outros. 

E não quer um armário de cozinha branco e tradicional? Aposte nas cores claras nos demais detalhes da sua cozinha, como na bancada e nos revestimentos de piso e parede. Como o ambiente estará mais neutro, você poderá ousar nos armários com cores mais fortes ou escuras, sem comprometer o ambiente.

Armários compactos

A cozinha compacta é uma grande aliada na hora de fazer com que as cozinhas pequenas pareçam maiores. Mas você pode criar um efeito ainda mais diferenciado, escolhendo os acabamentos certos para os armários.

O vidro reflex, por exemplo, é uma ótima ideia. Além de moderno, ele reflete o ambiente – o que faz com que ele pareça maior. Você também pode investir em opções com detalhes como nichos e prateleiras, que trazem leveza visual.

Iluminação

A iluminação é muito importante em todas as cozinhas. Nas compactas, esse detalhe é ainda mais relevante, pois uma boa iluminação pode garantir um ambiente que causa uma melhor sensação de amplitude.

É importante ter atenção com a iluminação natural. Sempre que possível, dê destaque às janelas, usando opções mais amplas e sem nenhum objeto tampando-as.

Você também pode trabalhar com a iluminação artificial. Além do lustre principal, invista em spots direcionados e fitas de LED para iluminar os armários e as bancadas e lustres pendentes para a área de alimentação.

O resultado fica incrível e pode fazer toda a diferença!

Organização

A decoração certa, além de deixar o espaço mais bonito, também melhora sua funcionalidade. Por isso, pense em como organizar seus utensílios e deixar à  mão tudo o que usa com mais frequência

Antes de comprar sua cozinha compacta, meça seus eletroportáteis e tenha uma ideia de quantos itens você precisa guardar. Assim, será mais fácil escolher o armário correto que ajude a deixar tudo em ordem.

Cozinha compacta Madesa: opções que você precisa conhecer

Já está convencido que a cozinha compacta Madesa é ideal para você? Separamos alguns modelos incríveis para conhecer em detalhes. 

Cozinha compacta Madesa Glamy com armário e balcão

Possui um armário e um balcão com excelente espaço interno, ideal para você organizar seus utensílios e talheres.

Nesta versão, um diferencial interessante são as portas em vidro reflex no aéreo, que podem refletir o espaço ou mostrar a parte interna do móvel, de acordo com a luz do ambiente.

Essa cozinha é fabricada com materiais de alta qualidade, como corrediças telescópicas, puxadores com perfil total em alumínio e dobradiças com amortecimento para fechamento suave das portas. Ainda possui pés reguláveis em PVC e rodapé removível em MDP, com encaixe fácil para retirar na hora da limpeza.

Cozinha compacta Madesa Smart

A cozinha compacta Madesa Smart é moderna, bonita e desenvolvida com materiais de altíssima qualidade. Um dos destaques é que essa é uma cozinha 100% em MDF, que confere boa resistência e durabilidade

É praticamente uma cozinha planejada, já que seus módulos são separados e você pode montar conforme a disposição desejada. Internamente a cozinha é muito bem dividida e espaçosa, com excelente distribuição interna para organizar tudo o que precisa.

Possui puxadores em alumínio, corrediças e dobradiças metálicas e rodapés encaixados com pés em PVC com regulagem de altura. Ainda conta com aéreo em vidro que agrega beleza e sofisticação.

O acabamento da estrutura é em branco fosco e as portas são em branco brilhante, com pintura em poliéster de alta resistência e fácil limpeza.

Cozinha compacta Madesa Ágata

A linha de cozinhas Ágata da Madesa se destaca pelo seu visual moderno e qualidade de construção. No modelo compacto, a distribuição é pensada de forma inteligente, com ótimo aproveitamento do espaço, com encaixe perfeito do fogão e da geladeira.

Todas as portas contam com puxador com alça de alumínio e dobradiças que amortecem o fechamento. As gavetas têm corrediça telescópica e os armários têm detalhes em vidro reflex.

Ainda conta com pés reguláveis e rodapés removíveis em MDP. O acabamento é em amadeirado Rustic, a parte interna das costas e das gavetas são brancas e as portas e frentes são cinzas.

Como você viu, a cozinha compacta Madesa é ideal para otimizar o espaço, melhorar a organização dos seus itens e ainda decorar.

Agora que você já conhece todas as vantagens da cozinha compacta Madesa, que tal garantir a sua? Confira as nossas opções!