As candy colors estão em alta na moda e também na decoração, trazendo um toque suave e muito romântico. Para quem deseja criar um ambiente divertido, charmoso e com um “arzinho” retrô, essa é uma excelente aposta.

Neste conteúdo, nós vamos lhe ensinar a montar uma decoração candy colors que pode ser usada em toda a sua casa ou apenas em alguns cômodos pontuais. Siga conosco!

O que são Candy Colors?

As candy colors são aqueles tons pastéis e mais clarinhos, como rosa bebê, azul bebê, amarelo bebê e assim por diante. Em português, a expressão pode ser traduzida como “cores doces”, já que lembram as guloseimas que encontramos nas docerias e em festas infantis.

Para não esquecer mais quais são essas cores candy, lembre-se do marshmallow (aquele delicioso da infância. Ele é composto por diversas tonalidades como o rosa e o azul bebê, o amarelo camomila e o verde fantasma, além do lilás mais fraquinho.

Por que usar Candy Colors?

As candy colors já fizeram muito sucesso na decoração em décadas passadas – e agora estão de volta com tudo. Primeiro a tendência veio forte na moda e, rapidamente, foi adaptada para o décor, aparecendo desde os móveis da cozinha até os quartos infantis.

São muitas as vantagens de usar essas cores candy, como:

  • facilidade de combinação (elas ficam ótimas com diferentes estilos, como o retrô e o escandinavo);
  • são leves e claras, ajudando a trazer uma sensação maior de amplitude, por isso são ótimas escolhas para ambientes pequenos;
  • com o branco de base, é possível abusar das cores doces em diferentes detalhes como móveis, enfeites e objetos decorativos;
  • mesmo quem tem um pouco de medo de usar cores, pode investir nessa combinação, por ser mais suave – e também é possível usá-la apenas em detalhes, como os objetos decorativos;
  • os ambientes ficam divertidos e aconchegantes e, se quiser uma decoração mais sóbria e adulta, pode usar apenas 1 ou 2 cores para o ambiente.

Decoração Candy Colors: como fazer?

Já está convencido que a decoração candy colors é uma excelente opção? Nós separamos as principais dicas para transformar a sua casa com essa tendência. Confira!

Escolha uma base neutra

Para não deixar o ambiente muito infantilizado, a primeira dica é escolher uma cor neutra que funcionará como base. O branco é o mais usado, porém o cinza também funciona perfeitamente e ajuda a trazer essa sobriedade, equilibrando o espaço.

Quem quiser algo mais contrastante, pode usar uma das candy colors como base e trabalhar com tonalidades mais fortes, como combinar o rosa bebê e o preto em uma cozinha.

Nos quartos infantis, você poderá ousar mais, porém, mesmo neles, é importante ter uma base neutra, ajudando a equilibrar e harmonizar, tornando o espaço mais aconchegante e calmante.

Defina bem as cores

Embora essas cores sejam tons mais leves, cuidado para não querer usar todas elas em um só espaço. Escolha de 2 a 3 cores para fazer uma combinação mais harmônica e evitar os erros.

Além das suas preferências pessoais, considere o cômodo que será decorado e o que as cores transmitem. Por exemplo, os tons de verde menta, amarelo e azul claro trazem frescor ao ambiente, enquanto os tons de lilás, rosa e laranja estão mais associados ao romantismo.

Use as cores em detalhes

Se você tem medo de ousar demais e acabar com uma confusão de cores, a dica é aplicar as candy colors apenas em detalhes. Assim você evita o cansaço visual e não deixa o ambiente enjoativo.

Por exemplo, é possível usar as cores candy em móveis de madeira, trazendo uma atmosfera suave e aconchegante. Essa é uma opção muito usada nas cozinhas, com algumas portas, nichos ou prateleiras dos móveis pintados com as cores doces.

Mas nada impede que você use, por exemplo, uma escrivaninha retrô ou uma cristaleira pintada com uma das candy colors no meio da sua sala contemporânea ou rústica. O detalhe ajudará a criar contraste e a destacar visualmente a peça.

Nos quartos, você pode conseguir esse efeito pintando apenas uma parede com uma das cores doces, investindo em papéis de parede com estampas nessas cores ou, até mesmo, de uma forma mais suave, usando essas tonalidades na roupa de cama.

Crie contrastes

Embora essas cores sejam uma tendência, elas não precisam brilhar sozinhas em um ambiente. Você pode, por exemplo, escolher uma outra tonalidade mais forte para ajudar a criar contraste, como um azul marinho ou cinza chumbo.

O resultado será um espaço mais adulto e sóbrio, porém, sem perder a leveza e o romantismo das cores doces.

Como usar as candy colors por ambiente?

As cores candy podem ser usadas em praticamente qualquer ambiente da sua casa. Por isso, separamos as principais dicas para decorar diferentes cômodos.

Sala de estar

Esse é o espaço que permite ter mais liberdade na hora de criar com as cores doces. Você pode manter como base uma paleta mais clara, para não pesar visualmente, especialmente se a sua sala for pequena, como o branco ou o cinza claro, e pincelar as cores candy em vários detalhes.

Por exemplo, um belo sofá em rosa claro ou azul bebê, com algumas almofadas em lilás, em amarelo bebê ou um neomint. Caso queira algo mais ousado, poderá fazer uma pintura geométrica em uma parede de destaque, com as principais cores candy.

Complemente o espaço com um tapete felpudo em um tom claro, um piso de madeira, algumas luminárias e vasos de plantas – e tenha uma sala escandinava. Ou ainda, você poderá usar um tapete com estampas geométricas em preto e branco para um décor mais descontraído.

Cozinha

A cozinha é o local em que as candy colors fazem mais sucesso, trazendo um ar retrô bem bacana. Se você deseja algo diferenciado, pode usar eletrodomésticos nas cores doces e deixar os armários e os pisos em off-white, com pegadores dourados, por exemplo.

Ou, ainda, é possível ousar, levando as cores candy para os armários – e suavizando com eletrodomésticos neutros, assim como piso e parede em branco ou cinza. Você também poderá usar as cores doces em um detalhe apenas, como na mesa de jantar, nas banquetas do balcão (para as cozinhas americanas) ou nos eletroportáteis (como batedeira, liquidificador e outros que fiquem à mostra).

Quartos

Os quartos são ótimos ambientes para receberem as candy colors, porque, como elas são mais claras, favorecem o relaxamento e o aconchego. Mas, é claro, que você não precisará usar todas as cores doces no seu décor, especialmente no caso de quartos de casais e adultos.

Escolha 1 ou 2 cores para pincelar no espaço e mantenha o restante da paleta mais neutra. Ou, ainda, combine com alguma tonalidade mais forte em algum detalhe. Por exemplo, uma cabeceira em azul marinho e a roupa de cama em cinza claro e rosa bebê.

Nos quartos infantis e de bebê, é possível ousar mais usando mais cores doces. Com uma base neutra, você poderá brincar com os detalhes em lilás, rosa, verde claro, amarelo claro e muito mais, com uma parede geométrica ou papel de parede nessas cores, tapetes com bolinhas coloridas, móbiles em tons pastéis e assim por diante.

Banheiro

Os banheiros e lavabos ficam incríveis com as candy colors e, como as tonalidades são suaves, elas ajudam a fazer com que o espaço pareça mais amplo e bem iluminado.

O azul e o verde claro são as cores mais usadas nestes ambientes, mas tudo depende do seu estilo. Caso vá criar um banheiro totalmente feminino e romântico, o rosa bebê é uma aposta bem bacana.

Em geral, as cores candy aparecem nos revestimentos, criando uma parede de destaque, como dentro do box ou atrás da pia. Mas você pode inverter essa sugestão, usando revestimentos claros e neutros e móveis coloridos.

Também é possível combinar as cores doces com detalhes em madeira, cimento queimado e metais em dourado.

Depois de todas essas dicas, já sabe como fazer uma decoração candy colors? Aproveite e veja nosso conteúdo completo explicando como combinar cores – e transforme ainda mais a sua casa!

Conheça a Madesa

Se você curtiu esse conteúdo, não deixe de conferir nosso blog para mais dicas de decoração. 

Assine também nossa newsletter e nos siga no Instagram e no Facebook para ficar por dentro de todas as promoções da nossa loja oficial!