A sala de estar é um ambiente que proporciona bons momentos, onde você pode curtir uma série, filme ou programa de TV favorito.. E, para que esse momento se torne ainda mais aconchegante, nada melhor do que contar com móveis modernos e funcionais para compor  a sua sala de tv decorada lindamente.

Para garantir que o cômodo atenda às suas necessidades, separamos 6 dicas super úteis para você se inspirar na escolha dos móveis ideais para a sua sala de tv decorada. Confira!

Quais são os principais móveis para sala de tv decorada?

Já definiu o estilo que você deseja ter na sua sala de tv decorada ? Sabe quais são as necessidades de uso do ambiente? 

Ao responder essas perguntas, você já consegue ter em mente a decoração perfeita para o seu espaço, facilitando na hora de escolher os móveis ideais para o ambiente.

Para dar início ao planejamento, avalie atentamente as medidas do seu espaço. Uma dica é fazer um rascunho com as dimensões da sala, pensando na boa otimização e circulação das pessoas. 

Lembre-se que, para fazer a melhor escolha, é legal que você considere o conforto e o bem-estar de todos que utilizam a sala, garantindo uma ótima acomodação da família e demais convidados. 

E, para acertar todos os detalhes, existem aqueles móveis que são peça-chave de toda sala de estar, e que não podem ficar de fora da sua sala de tv decorada. Confira a seleção que preparamos!

6 dicas para montar sua sala de tv decorada

Para que a sua sala de  tv decorada  fique do jeitinho que você sempre sonhou, separamos 6 dicas de móveis para que você a componha.. Pensando em garantir conforto e estilo e, ainda, agregar mais praticidade à sua rotina, veja as nossas sugestões: 

1. Defina a peça-chave

Na hora de planejar uma sala de tv pequena decorada ou uma sala grande, é legal que você escolha um móvel como referência. Ele será o centro das atenções do cômodo. Isso mesmo! Defina qual será a peça-chave da sua sala: o rack, a estante, o painel para TV ou o sofá?

O móvel escolhido irá roubar a cena e, a partir dele, você poderá planejar a sua decoração. Dica: aposte  em móveis coloridos e com diferentes texturas, sem esquecer de garantir a harmonia na composição. 

Além disso, Invista em peças que, além de combinarem entre si, acompanham a decoração do ambiente, além de serem peças que agregam mais funcionalidade ao seu dia a dia.

2. Escolha o melhor sofá e poltronas

Na hora de escolher o sofá ou as poltronas, além de observar a beleza e estilo dos móveis, é importante pensar no conforto e praticidade das peças, tendo em vista a sua necessidade de uso.

O objetivo, aqui, é ter o melhor aproveitamento do espaço.

Existem famílias que valorizam uma ou duas poltronas de leitura, outras optam por um amplo sofá para reunir toda a família em frente à TV. Ou, quem sabe, um sofá-cama para receber visitas? Pense no móvel que melhor se encaixa no seu dia a dia.

3. Brinque com cores e texturas

Na escolha dos móveis que combinam entre si, vale a pena brincar com as cores e texturas, de modo que a harmonia da sala não fique muito monótona. Diferentes combinações de metais e de amadeirados dão um toque sofisticado e moderno ao ambiente. 

Não se esqueça de que cada ambiente é composto por detalhes, por isso, as cores e texturas devem ser planejadas. Para a parede de sala decorada, as cores claras são uma ótima opção para dar uma sensação de amplitude ao ambiente. 

4. Iluminação

Uma boa iluminação faz toda a diferença em qualquer espaço, não é mesmo? Então, além de aproveitar a luz natural que entra pela sua janela durante o dia, aposte em mais de uma forma de iluminação artificial para trazer  um ar de aconchego ao seu lar.

Vale considerar spots e lustres pendentes, abajures e luminárias, para que você tenha diferentes versões da sua sala de estar, deixando-a cheia de personalidade.

5. Tapete moderno

Outra sugestão é investir em um tapete moderno, com tonalidades que combinem com o estilo da sua decoração. Quer ampliar o seu cômodo? A escolha deste item pode fazer toda a diferença. 

Uma dica é optar por um tapete grande com estampas geométricas. As quebras visuais entre o tapete e o piso darão uma sensação de amplitude na sua sala de estar. 

6. Decoração

Para que  a sua sala de tv decorada fique completa e com a sua cara, você pode complementá-la com uma decoração super bacana. 

Que tal deixar a sua sala de estar mais aconchegante e harmônica? A crescente no rack ou na sua estante, quadros e vasinhos de plantas, além de fotos em família e amigos, dando aquele charme ao ambiente.

Se a sua sala de estar for pequena, vale a pena optar por objetos decorativos minimalistas e funcionais. Além disso, as peças com acabamento em madeira ou em cores claras são ótimas para ampliar a sua sala.

Use a sua criatividade na hora de decorar e dê mais personalidade e estilo ao seu cômodo!

Madesa: a melhor opção em móveis

Gostou das nossas dicas? Agora que você já está por dentro e sabe como escolher os móveis ideais para a sua sala, você pode fazer as suas compras sem sair de casa. Acesse a nossa loja oficial e confira a variedade de opções em móveis práticos e funcionais para compor o seu espaço. 

Monte a sala de tv decorada dos sonhos com a Madesa! E não se esqueça, para continuar recebendo ótimas dicas de decoração, acompanhe sempre o nosso Blog! Até mais!