A penteadeira para quarto é uma antiga conhecida do universo feminino. Popularizada no século XVII pela burguesia européia, foi inspirada nas grandes mesas de barbear. 

Sua superfície comporta diversos produtos e um grande espelho, o que serve de complemento para que as pessoas mais vaidosas possam se produzir com praticidade.

Com a popularização da penteadeira para quarto, surgiram diversos modelos para que atendessem os interesses de quem busca um móvel prático, versátil e muito bonito. 

A Penteadeira Camarim é uma das penteadeiras para quarto preferidas atualmente, se destacando pelo amplo espelho e as lâmpadas que adornam ao seu redor. Inspirada nos móveis clássicos dos filmes que mostram os bastidores de grandes estrelas do cinema.

Além de ser um objeto decorativo, é bastante funcional para quem adora se maquiar, pois, a iluminação contribui para que se tenha uma melhor visibilidade na hora da produção.

A febre também é por conta das influenciadoras, que adotaram este modelo de penteadeira moderna para elaborar maquiagens e outros procedimentos estéticos.

Neste conteúdo, separamos algumas dicas e modelos para ajudar você a escolher a penteadeira ideal. Confira!

Como escolher a penteadeira ideal?

No mercado, você vai encontrar opções para todos os gostos e estilos, porém, é importante ter alguns detalhes em mente antes de fazer a sua escolha final.

Defina o espaço ideal

O primeiro passo é decidir onde você pretende colocar. Geralmente, os espaços escolhidos são o quarto, o closet ou até mesmo um espaço comum

Sendo assim, observar bem as medidas disponíveis é importante para que você tenha uma penteadeira que atenda às suas necessidades sem ocupar um espaço desnecessário.

Quais as medidas ideais da Penteadeira?

A medida mínima ideal é de 80cm, podendo variar conforme o espaço disponível no cômodo. Se você busca um móvel mais confortável e espaçoso, considere a partir de 1,20m até 1,60cm

Não se esqueça de se atentar a detalhes, como a altura do móvel para acomodar as pernas confortavelmente. Outro detalhe é a poltrona, banqueta ou cadeira que você vai utilizar. Ela também precisa encaixar no espaço e ser confortável. 

Saiba qual será a utilidade do móvel

Você precisa entender o uso que você vai dar à sua penteadeira para quarto. Se seu foco é a organização, gavetas e compartimentos fechados ajudam a deixar tudo no devido lugar. 

Se você gosta de ter tudo à mão, invista em um modelo com tampo livre para colocar seus itens à vista. Se você busca um espaço perfeito para se maquiar,  a penteadeira com luzes nos modelos camarim, que  envolvem o espelho, são ideais.

Caso você precise de uma ajuda para entender como organizar sua penteadeira, veja também: Como organizar sua maquiagem em 5 passos, com dicas incríveis voltadas especialmente a esse móvel.

Combine o estilo com seu espaço

Por último, é essencial que você escolha um modelo que combine com o seu espaço. Modelos modernos na cor branca são neutros e encaixam em qualquer decoração. Estilos como provençal ou clássico são bem particulares e precisam estar de acordo com a decoração do seu cômodo.

Algo muito legal é que você pode decorar a sua penteadeira e o espaço ao redor dela para que fique com a cara que você deseja para o seu ambiente.

Para você se inspirar, separamos também alguns espaços de penteadeiras de clientes da Madesa:

A Madesa te presenteia com novidades!

E aí, ajudamos você? Comente aqui se ficou alguma dúvida. Aproveite e cadastre-se em nosso site e receba todas as nossas novidades!

Esperamos que tenha gostado dos modelos de penteadeira para quarto! Confira todos estes modelos em nossa Loja oficial.