O armário multiuso é aquele móvel versátil que pode complementar o visual de diversos ambientes da sua casa. Seja na cozinha ou na lavanderia, por exemplo, o multiuso é a opção que otimiza o seu espaço, garantindo ainda mais praticidade e, o melhor: ele sempre se adequa às suas necessidades.

Se você está com alguma dúvida sobre qual armário multiuso escolher, quais as medidas ideais e até mesmo o melhor local para colocá-lo, fique tranquilo, pois selecionamos, aqui, todas as informações que você precisa saber. Siga a leitura e garanta um cômodo super equipado!

Para que serve um armário multiuso?

Como o próprio nome já diz, o multiuso oferece diversas opções de uso. Ele é um móvel que não tem uma função específica, podendo ser utilizado tanto na lavanderia quanto na cozinha, ou até mesmo em um outro ambiente que você sinta necessidade de guardar algum item.

De medidas, tamanhos e modelos variados, o armário multiuso é aquela peça que vai servir para tudo, proporcionando ainda mais harmonia e organização no seu dia a dia. Vale a pena explorar cada possibilidade aí no seu lar.

Onde colocar o armário multiuso?

Existem inúmeros locais em que o armário multiuso pode ficar: tudo vai depender das necessidades do seu lar. O ideal é que ele esteja em um lugar de fácil acesso, para que você tenha mais praticidade na hora de guardar ou pegar alguma coisa.

De modo geral, você pode instalar o multiuso em lugares como:

São inúmeras as possibilidades de ambientes para instalar um armário multiuso. Escolha o que for melhor para o seu dia a dia!

Qual a medida de um armário multiuso?

Como existem diversos modelos de armário multiuso, também existem muitas medidas possíveis. O armário multiuso de 2 portas, por exemplo, costuma medir 180 cm de altura, 60 cm de largura e 35 cm de profundidade. As medidas sempre dependerão do modelo escolhido. Por isso, antes de comprar, saiba exatamente o tamanho disponível no seu ambiente, para evitar eventuais contratempos ou problemas de circulação. 

Porque a ideia é, sempre, facilitar a sua rotina em todos os sentidos. Concorda?

O que colocar no armário multiuso?

Você pode guardar o que quiser nesse tipo de móvel. Isso mesmo! A funcionalidade é uma característica bem marcante aqui.

Em um armário multiuso de lavanderia, por exemplo, você pode organizar produtos, panos de limpeza, vassoura, rodo, entre outros. Já em um armário multiuso para cozinha, o ideal é armazenar alimentos secos, panos de prato ou utensílios domésticos.

Uma boa dica é utilizar um armário multiuso 2 portas como uma sapateira. Assim, você pode instalá-lo no quarto e ainda guardar mais itens, caso sobre espaço.

Resumindo, em um armário multiuso você pode guardar tudo aquilo que você precisa ter acesso e encontrar com facilidade. Ele pode ser um verdadeiro organizador para a sua casa!

Quais são as vantagens de um armário multiuso?

Sem dúvidas, a maior vantagem de um multiuso é a versatilidade. Sabe aquele móvel que você comprou com um destino específico e, com o tempo, você já não sabe mais onde colocar? Isso nunca vai acontecer com o armário multiuso, pode ter certeza. 

Ele sempre será um móvel útil no seu lar, podendo ser inserido e realocado em qualquer lugar da casa, suprindo as necessidades do cômodo e mantendo tudo muito mais organizado e otimizado. 

Além disso, há diversos modelos e tamanhos. Isso significa que, independentemente do seu espaço, sempre haverá um multiuso para poder chamar de seu!

Além disso, o armário multiuso tem um preço extremamente acessível, incluindo modelos com rodinhas, cadeado, baixos, altos… são diversas as opções para você escolher. Basta definir o que melhor atende à sua necessidade. 

Qual a melhor marca de multiuso?

Aqui, na Madesa, você encontra diversos modelos e estilos de armário multiuso, com os melhores preços e condições! Acesse madesa.com e escolha o multiuso que melhor combina com você – e que cabe no seu bolso.

E aí, em qual cômodo da sua casa o multiuso daria conta do recado? Ah, acompanhe as novidades do Blog Madesa e inspire-se com dicas de organização, otimização de espaços e decoração. O combo perfeito para colocar em prática no seu lar.