Os últimos anos vêm acompanhados de reflexões em torno de temas ambientais, como o desmatamento e a importância da conservação de recursos naturais. No mesmo caminho, destaca-se o crescimento e o envolvimento da conscientização de empresas com o bem estar do planeta. 

A responsabilidade com a natureza deixou de ser apenas discurso e passou a ser prática cada vez mais comum e necessária em organizações de todos os setores. O verdadeiro impacto disso tudo? A emissão de uma quantidade muito menor de resíduos poluentes no meio ambiente.

Conheça mais sobre as nossas ações

E na Madesa Móveis isso não é diferente: o compromisso com a compensação ambiental já é tradição. Como lembra o CEO Pedro Cini, em 2021 foram entregues mudas de árvores para cada colaborador, de maneira que pudessem plantar em suas casas, acompanhar o crescimento até darem frutos e entender que existem muitas coisas que não são de curto prazo, e que a gente tem que fazer as ações pensando no futuro. 

“Sustentabilidade é um dos nossos valores porque eu entendo que quando as pessoas se unem e fazem algo juntas, se unem por uma causa, isso ganha uma força muito grande”, afirma Cini. 

Selo Carbono Zero

Com a conquista do Selo Carbono Zero, em 2019, por neutralizar o impacto da natureza, onde a empresa quantifica suas emissões de gases de efeito estufa, a indústria reafirma a sua integração de bases sustentáveis.

Atenta a uma das principais preocupações mundiais, com a intensificação do aquecimento global, que provoca alterações no clima e eventos climáticos extremos, a Madesa reforça o compromisso com a causa.

Todos os móveis fabricados estão de acordo com a responsabilidade firmada, com certificação do FSC (Forest Stewardship Council) e utilizam madeira de florestas renováveis.

O que estamos fazendo

No último ano, a Madesa plantou milhares de mudas de árvores em toda a região, criando campanhas em conjunto com a comunidade local, colaboradores e clientes. Em ação realizada na Loja Madesa, cada compra feita significava uma árvore plantada, além do pacto com a imediata recolocação do que é extraído para a fabricação de seus produtos.

Através de um comitê de responsabilidade ambiental, a Madesa realiza constantemente planejamentos envolvendo o corpo de funcionários em prol da cidade e arredores. 

“A sustentabilidade é tu pensar nos teus filhos, nos teus netos, e nas pessoas que vão ocupar o planeta terra depois de ti. Nós temos o selo ‘Carbon Free’, então fazemos o plantio mensal de cerca de mil mudas, para compensar os gases emitidos pela empresa“,  salienta Nicole Kelsch, colaboradora e integrante do Comitê de Responsabilidade Ambiental da Madesa.

Clique aqui, acesse o canal da Madesa Móveis no Youtube, e confira essas e outras ações da marca.