É possível fazer a diferença com móveis sustentáveis?

A sustentabilidade é essencial para garantir um planeta melhor para os próximos anos. Com pequenas atitudes no dia a dia, como separar o lixo corretamente, evitar o uso de plásticos e reutilizar embalagens, nós já estamos contribuindo muito em prol da ecologia.

Decorar o nosso lar é um momento único. É quando devemos pensar em conforto, beleza e bom gosto. Ao nos aliarmos a propostas ecologicamente corretas, ajudamos o meio ambiente, as gerações futuras e nós mesmos. Se essa for sua preferência, hoje encontramos diversas opções sustentáveis, com uma infinidade de móveis ecológicos disponíveis.

Para te incentivar e te introduzir a uma proposta sustentável para a sua casa, hoje o Blog Madesa trouxe 3 motivos para investir em móveis ecológicos. Vamos lá?

Leia também: O que é decoração sustentável?

Os móveis e o meio ambiente

A proposta dos móveis ecologicamente corretos é utilizar como matéria-prima madeira ou fibra de madeira proveniente de culturas de reflorestamento, utilizando uma quantidade menor de compostos químicos poluentes. O MDF, por exemplo, utiliza fibras de madeira de reflorestamento e possibilita a produção de diferentes móveis, como armários, cabeceiras, mesas, balcões e muito mais.

Uma grande preocupação da Madesa é o meio ambiente, tendo como um de nossos valores, a sustentabilidade. Todos os móveis são fabricados com responsabilidade ambiental e possuímos o selo de Carbono Zero e a Certificação do FSC, que é a garantia de que a empresa utiliza práticas sustentáveis durante todo o processo de fabricação.

Conheça: MDF e MDP – Entenda cada um

Design

Os móveis ecológicos são excelentes para o meio ambiente e são perfeitos para trazer um toque diferenciado a sua casa. Independentemente de serem produzidos com tecnologias e matérias-primas sustentáveis, esses móveis podem sim ter um design único e moderno. É possível encontrar móveis com cortes e propostas diferenciadas e de alto padrão, mas sem deixar de lado a responsabilidade ambiental.

Com um móvel sofisticado e sustentável, você pode apostar em diferentes estilos, desde uma decoração vintage até uma tendência industrial. Outra dica é combinar os seus móveis com alguns itens eco friendly, como DIY ‘s. Desta maneira você compõe o espaço gastando pouco e sem deixar de lado a sua personalidade!

Bem-estar

A nossa casa é o lugar em que passamos a maior parte do tempo. Um móvel ecológico além de causar menos danos ao meio ambiente, proporciona um ar mais saudável, pois é produzido com quantidades mínimas de compostos químicos tóxicos voláteis, como o formaldeído, que são prejudiciais ao sistema respiratório, principalmente para crianças que permanecem muito tempo em ambientes fechados.

Seja para home office, jantares em família ou até mesmo para tirar um merecido descanso, cada ambiente precisa ser pensado com carinho e deve transparecer os valores de quem o habita. A arquitetura sustentável agrega móveis de qualidade e responsabilidade ambiental, deixando a sua casa ainda mais acolhedora e confortável.

Para as crianças, o mobiliário ecológico é uma excelente maneira de introduzir de modo divertido pautas importantes, como o meio-ambiente e a sustentabilidade. Já para os adultos, os móveis servem como um lembrete diário de como é fácil ajudar o planeta e como pequenas atitudes fazem grandes diferenças.

A Madesa Móveis é referência nacional na fabricação de móveis feitos com madeiras de reflorestamento e pintura exclusiva em poliéster 100% ecológico. Para conhecer todas as soluções que a Madesa oferece para a sua casa, acesse o nosso e-commerce e compre com as melhores condições de pagamento.

Se você quiser conferir mais dicas de decoração, DIY e artigos sobre tendências, navegue em nosso blog e cadastre o seu e-mail em nossa newsletter, assim você receberá todas as nossas novidades em primeira mão!