Veja como aplicar essa tendência na sua casa

A estante escada é um item decorativo que tem ganhado o coração das pessoas. A tendência tem tido cada vez mais adesão e não é difícil entender o porquê, né? Além de ser linda, o modelo de prateleiras agrega um ar de inovação a qualquer cômodo. Outra super qualidade: é muito versátil e pode ser utilizada em qualquer espaço.

Hoje, trouxemos 3 inspirações para você ver como esse objeto de decoração pode ser utilizado no seu lar. Olha só!

1. Estante bar

Normalmente utilizada entre a sala de estar e a de jantar, a estante escada é uma ótima opção para as pessoas que querem montar um barzinho elegante, sem ter que gastar muito dinheiro.

Nele, você pode colocar diversos itens, como:

  • Garrafas de bebidas;
  • Taças;
  • Copos;
  • Coqueteleiras.

Esse é o básico, mas você também pode atribuir tudo isso com uma decoração charmosa, com vasinhos e luzes, por exemplo. Para a cor da prateleira, você pode identificar qual tom fica melhor de acordo com a sua decoração. Normalmente as estantes são vendidas em tons de branco, preto e madeira, mas nada impede você de pintar ou envelopar com outras cores, texturas e estampas.

Leia também: Decoração clean: como adotá-la no meu ambiente

2. Estante biblioteca

Para os amantes de livros, utilizar a estante escada como biblioteca é uma excelente ideia. O item pode combinar perfeitamente com a sala de estar, quarto e escritório.

Para a composição da decoração, você pode combinar livros com plantas, criando um cantinho único, cheio de energia e aconchego. Algumas plantas que caem muito bem nesse tipo de ornamentação são as jibóias, peperômias, suculentas e cactos. Mas é preciso ter cuidado: algumas dessas plantas não gostam de receber sol diretamente em suas folhas, por isso, escolha as espécies que mais se adequam às características do seu ambiente.

3. Estante decorativa

Outra ideia interessante para a estante escada é colocá-la no banheiro. Sim, é isso mesmo que você leu. Se seu banheiro possui espaço para isso, o móvel pode compor uma decoração bastante interessante.

Você pode criar composições com objetos úteis, como papel higiênico, revistas, cremes e toalhas, além de usar objetos que irão dar um toque especial, como mini estátuas e porta-joias, plantinhas que gostam de umidade e perfumes de ambiente.

Se você não gostou muito da dica ou não possui tanto espaço no seu cômodo, outra ideia é colocar a estante no quarto. Lá você pode usá-la de diversas maneiras, para guardar sapatos e bolsas, por exemplo.

No escritório ela também cai muito bem. Você pode guardar notebook, documentos importantes, colocar um porta canetas para dar um toque final e pronto. Fica muito especial e organizado.

Mas, se você ainda prefere que fique na sala, aqui vai outra ideia: que tal fazer um porta-pratos e copos? Você pode comprar mini expositores para manter os objetos em pé. Aposte em pratos bonitos, copos com formatos diferentes, porta-talheres elegantes e guardanapos. Além de criar uma decoração diferenciada, você também terá uma ornamentação funcional. Legal, não é?

Encontre tudo o que precisa na Loja Madesa!

Se você ficou encantado por essa estante e ainda não sabe onde comprar, não se preocupe. Na Loja Madesa você encontra nas cores branco e preto e pode adquirir em até 5x sem juros. Conheça e aproveite agora mesmo!

Esse artigo foi útil para você? Compartilhe com seus amigos e familiares que querem dar um up na decoração e conheça muitos outros conteúdos como esse em nosso blog!

Aproveite também para se cadastrar em nosso site para ficar por dentro de todas as novidades. E para conhecer os nossos produtos, acesse nossa loja oficial.